• Tajá

Setec cria a ideia “muro verde” para reconstruir de forma sustentável o muro da instituição

Por Monalice Nogueira - Editora de Ciência e Tecnologia

O projeto “muro verde” é uma ideia criada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec) para reconstruir o muro de sua instituição que cedeu por conta de sua estrutura.


A SETEC deseja realizar uma parceria com as instituições do estado para que o feito seja realizado de forma sustentável. Dessa forma, a secretaria recebeu os alunos do curso de arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amapá para acompanhar os projetos inovadores e sustentáveis para a área que compreende a parte de trás e lateral do órgão.


No mês de abril os alunos foram convidados a realizar uma visita técnica para avaliar a área que será reconstruída. Os alunos acompanhados de seus professores Pedro Mergulhão e Bianca Castro do curso fizeram anotações que irão contribuir para o projeto.


Nesse mesmo mês a secretaria irá receber alunos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que já executam um projeto em que constroem tijolos sustentáveis para construções, assim irão conversar e conhecer as possibilidades para a utilização do produto na obra.


Foram apresentadas 11 ideias que serão discutidas em âmbito governamental para a viabilidade da execução da reconstrução do muro.


Foto: Rafael Aleixo / Internet: Governo do Estado do Amapá

9 visualizações