• Tajá

Estão abertas as inscrições para o prêmio MERCOSUL de ciência e tecnologia

Atualizado: 12 de Mai de 2019

Por Monalice Nogueira/ Editora de Ciência e Tecnologia.


As inscrições para o prêmio MERCOSUL estão abertas e será estendida até dia 31 de maio de 2019, o tema discutido no evento será indústria 4.0 tendo as seguintes linhas de pesquisas: Inovação, tecnologias disruptivas e novos modelos de negócio; Agricultura 4.0 e seus impactos na sociedade e por último a manufatura avançada e futuro do trabalho.


Aos interessados em participar do evento acesse o site: www.premiomercosul.cnpq.br. Esse ano quem for premiado com os melhores trabalhos ganharão uma quantia em dinheiro e um troféu.


O Prêmio MERCOSUL surgiu em 1998 para premiar jovens e adultos pesquisadores, com ideias inovadoras para o desenvolvimento do setor tecnológico e cientifico dos países membros e associados ao MERCOSUL. Entre muitos objetivos o prêmio busca incentivar a pesquisa cientifica dentro do país.


O evento é um projeto realizado pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).



16 visualizações