• Tajá

Arte entre nós!

Atualizado: 13 de Jun de 2019

Um grito de protesto.


Por Karla Gabriela


No dia 22/05 ocorreu no Departamento de Letras e Artes (DEPLA) a abertura da exposição “Arte entre nós!”, uma iniciativa que teve por objetivo mesclar o mundo das artes, unindo Artes Visuais e Teatro. Definido pelos organizadores como um momento de partilhas, o evento reuniu plásticas, imagem em movimento, fotografia, desenhos e performances.


As produções reunidas no evento são fruto do projeto “Residência Pedagógica: Rotas Criativas em Artes”, posto em prática desde junho de 2018, e que contou com 30 acadêmicos/residentes de Artes Visuais e Teatro, sob a coordenação da professora Drª Silvia Marques e Prof. Msc. Emerson de Paula. As produções foram compiladas na sala expositiva prof. Fátima Garcia, localizada no DEPLA.


O primeiro dia do evento contou com 50 Quadros com a técnica aquarela dos alunos da escola Augusto Antunes, vídeo documentário, intervenção e performances. Segundo os organizadores do evento, “a mostra vem expressar que ninguém é invisível ou insensível aos mundos das artes”. De acordo com uma das organizadoras do evento, a professora Drª Silvia Marques, o evento se fez ainda mais necessário se levarmos em conta acontecimentos recentes “diante do momento vivenciado dentro das Universidades Federais, o evento veio também como um grito de protesto contra as medidas prejudiciais a manutenção de projetos como esse”. O evento se estenderá até o dia 27/09/2019.


Confira algumas fotos da abertura do evento

Professora Silvia Marques discursa em frente a painel de protesto. Foto: Diego Balieiro 📷


Fotos: Diego Balieiro

11 visualizações